coaching, Hipnose e PNL

O Coaching vai servir de base em todo o processo. Com isso, vai ser definido com cada cliente um objetivo  e são elaboradas estratégias para alcançar esse mesmo objetivo. Neste processo é importante remover todos os impedimentos que estão a obstruir o caminho do cliente, tais como emoções, decisões e crenças limitadoras, entre outros. Durante as sessões são atribuídas tarefas, para serem realizadas entre as sessões, acordadas entre o coach e o cliente, que servem de reforço para o sucesso de todo este processo e tendo em vista o objetivo final.

A hipnose é uma ferramenta que pode ser usada em sessões de Coaching e podemos caracterizá-la como um estado modificado de consciência que é natural ao Ser Humano. O transe hipnótico é muitas vezes um estado que alcançamos no dia a dia e não nos apercebemos. Por exemplo quando estamos a ver televisão, a ler um livro, ao computador, etc... Estamos de tal forma envolvidos nestes processos, que recebemos imagens que vão ficar gravadas no nosso inconsciente, e desta forma vão afetar as nossas ações diárias. O estado de hipnose em terapia, caracteriza-se por uma concentração relaxada, sem esforço, em que vai existir uma enorme receptividade, pois a mente está mais calma e desta forma mais propicia a receber sugestões e também a aceder a conteúdos do nosso inconsciente de uma forma mais natural.

Além da hipnose, também são usadas técnicas de PNL (programação neurolinguística), no processo de transformação de cada cliente.

A PNL é um método bastante eficaz, que estuda e atua nos processos que influenciam as nossas emoções.São utilizadas várias técnicas, para entender e modificar os processos internos pessoais, alterando  a forma como nos sentimos e reagimos ao mundo exterior. O termo Programação em PNL está ligado à maneira como registamos e trabalhamos as nossas experiências. Pressupõe-se a existência de uma estrutura própria no nosso pensamento e comportamento, estrutura essa que pode ser aprendida, ensinada e transformada,