DIFICULDADES EMOCIONAIS? ISTO É PARA TI


Se te deparas com dificuldades emocionais, este texto é para ti:

1º Não há nada de errado contigo. As tuas sensações e emoções são uma expressão de quem és. E todas são válidas. 2º Quanto mais tentas fugir daquilo que sentes, mais tentas fugir de ti mesmo 3º Aquilo que sentes é uma parte de ti que apenas se procura reintegrar. 4º Crias resistência e por sua vez sofrimento, quando vais na direção oposta aquilo que temes. Podes até mesmo ser perseguido durante toda a tua vida. 5º Ao ires ao encontro daquilo que temes, vais ao encontro de ti. A única coisa que interfere é a resistência que aprendeste a usar. 6º Permite-te durante o dia observares o que sentes, acolhendo essa parte de ti. Quando estiveres sozinho, poderás até sentar-te com essa sensação e falares com ela, deixando que ela se manifeste em ti. Ela só necessita de espaço para se expressar

Nota: Aquilo a que resistes, persiste. Quando te permites de uma forma consciente atravessar toda a emoção, abandonas a resistência e permites integrar essa parte de ti. Tudo o que faças na direção oposta vai criar mais resistência. Sim, é importante ir apaziguando por vezes essas sensações, e podes sempre fazê-lo. Contudo, lembra-te que aquilo que sentes apenas te está a chamar a atenção para algo. Então é importante que escutes a mensagem.

Não é um processo fácil, mas se calhar também não tem sido até aqui. Podes procurar ajuda e está tudo bem. Ao ires reintegrado as peças que faltam através das tuas emoções e sensações, escolhes o caminho da unidade. O caminho que te permite tornares-te de novo mais completo. E podes começar a fazê-lo agora.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square