Please reload

Posts Recentes

Liberdade Emocional

16.11.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

"O TEMPO VAI DEVOLVER CADA PASSO QUE DÁS"

13.08.2018

Assumir responsabilidade perante a vida implica um respeito pela pessoa mais importante da nossa vida, “nós”. Sabemos opinar, criticar, julgar, conseguimos teoricamente decidir sobre a vida de todos, mas temos dificuldade em assumir as rédeas da nossa. Quando estamos focados na vida de outros, isso não implica responsabilidade. Logo, tudo se torna mais fácil. Estamos na nossa zona de conforto. Responsabilizarmo-nos pela nossa vida, está intimamente ligado à liberdade. E para termos liberdade, temos de assumir essa responsabilidade. A responsabilidade pelas nossas escolhas, sabendo que todas as decisões que tomarmos estão certas. Sim, estão certas. Todas a decisões nos vão levar a algum lado. Esse lugar, como desconhecemos e não controlamos, torna-se uma ameaça e então a decisão mais segura, por vezes, acaba por ser não decidirmos. Curioso, é que ao não decidirmos estamos a decidir. Mas, neste último caso, já sabemos o que nos reserva. Por vezes é mais do mesmo, até chegar a um ponto em que o conflito é de tal forma insuportável, que nos obriga de algum forma a fazer uma escolha diferente.

 

Então, quando fazemos uma escolha sobre algo, é importante tirar a pressão do certo e do errado. Estes conceitos são aqueles que nos levam a não fazer nada, ou então a fazer o que é “mais correto”. E esta é a armadilha. Uma armadilha muito bem montada. Muito subtil.

 

Não tem que ser como os outros dizem. Não tem que ser com a rigidez com que muitos sugerem. Não tem haver com luta. Luta é como provavelmente tem sido o caminho até aqui. Com esforço, com dedicação, com trabalho árduo. Tudo isto é apenas mais um conceito.

 

Quanto mais conectados estivermos com a nossa verdade, com a nossa intuição, mais vamos conseguir percepcionar o que é melhor para nós. E, através dessa mensagem podemos escolher ou não. Tudo depende se estamos dispostos a assumir responsabilidade. E, as escolhas exigem isso. Sabendo que por vezes vais chorar e noutras vais sorrir. Em algumas vais Amar e noutras vais odiar. Bem vindo à experiência humana. E nessa experiência vais poder crescer, transformar-te. Esta é a oportunidade. Uma oportunidade que está em cada passo. Em cada escolha. Como diz a música: “ O tempo vai devolver cada passo que dás”.

 

Partilhar no Facebook
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square