Please reload

Posts Recentes

Liberdade Emocional

16.11.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

QUANDO O TEMPO PÁRA...ACABAM-SE AS PREOCUPAÇÕES

17.05.2017

O que aconteceria, se acabassem as preocupações? Como seria a nossa vida? Não falo das preocupações que têm como finalidade definir um objetivo. Ex: se eu for fazer uma viagem é importante que me preocupe se o carro tem gasolina suficiente. Falo sim, de todas as outras que ocupam a nossa mente na maior parte das vezes. Será que vou encontrar alguém? Será que vou ter dinheiro suficiente? O que será que os outros vão pensar de mim? Será...Será...Será?

Todas estas questões, tornam a nossa mente muito ocupada, mas como nos estamos a referir a situações fora do nosso controlo, surge a preocupação. Somos então escravos deste tempo psicológico, criado apenas por nós. Fugimos então do momento presente, constantemente, para criar medo dentro de nós. Medo de não conseguirmos. Medo de fracassarmos. Medo de não sermos aceites. Colocamos neste depósito, todas as imagens de medo que conseguirmos, e dessa forma a nossa vida vai ser baseada no medo. E onde há medo, não pode haver espaço para o Amor. Como parar então esta incessante corrente de pensamentos negativos?

Tal como vais para a escola, para o trabalho ou para o ginásio, é necessário treino. Mas, este é o treino mais importante, é aquele que vai permitir que todos os outros sejam mais eficientes. Uma mente focada no presente, é uma mente tranquila. E onde existe tranquilidade, existe criatividade. Só uma mente em Paz, consegue criar. Uma mente cheia, confusa, não arranja espaço para o que é novo. Quanto menos resistência oferecermos aos pensamentos, mais vamos criar Paz.  Então, quando surgir um preocupação, talvez nesse momento possamos deixá-la fluir, livremente. Deixá-la ir para onde quer ir. Desta forma não nos estamos a identificar com ela. E ao fazer isso, já não estamos prisioneiros. Estamos então centrados no único momento que existe. O momento presente. Aqui e agora.
 

 

Partilhar no Facebook
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square