Please reload

Posts Recentes

Liberdade Emocional

16.11.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

REENCONTRO COM A TUA ESSÊNCIA

15.03.2017

Quantas vezes sentiste que estás a ser observado? Quantas vezes estás a dançar e preocupado em fazer boa figura? Por vezes na tua mente surgem pensamentos “o que é que o outro está a pensar?”

Quanto mais isso te preocupa, mais estás fora. Quanto mais preocupado estás com os outros, menos estás contigo. Estar em ti é sentires-te, é poderes exprimir toda a tua essência, sem julgamentos. Esses julgamentos, vêm principalmente de ti, daquilo que acreditas. Entras numa espiral de pensamentos compulsivos, e não vês a porta de saída.

Para estares em ti, é importante primeiro tomares consciência de todas as proteções que utilizas para não te sentires, com medo do que está lá dentro. Pode ser difícil, mas só reconhecendo e aceitando que estás a fugir, e que para isso estás a utilizar um disfarce, consegues de facto dar o próximo passo. Um grande passo, sem dúvida. A partir daqui começa o processo de transformação. Vais em busca das tuas emoções que foram originadas pelo facto de te teres afastado da tua essência. Reconheceres o teu medo, a tua raiva, a tua tristeza. A dor que foi originada em algum momento, a dor de não poderes Ser, criou uma resistência entre aquilo que é o correto e entre tu mesmo, pois fazes de tudo para não sentires o mesmo que sentiste lá atrás. Fazes de tudo para agradar e dessa forma não sentires as tuas feridas. Foi também essa a razão que te fez distanciar de ti. Quando integras estas emoções, como fazendo parte do teu processo, podes então transformá-las. Começas a olhar mais para dentro e a perceber a sua origem. E quando compreendes que todos aqueles que te feriram, só estavam a evitar de sofrer novamente, estás então cada vez mais perto.

Quando descobres onde estás, começas a sentir vontade de apreciar cada vez mais a tua companhia. Parece um caminho longo, mas para já, podes começar a pensar em fazer algo.
A resposta sempre esteve em ti!

 

Partilhar no Facebook
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square