Please reload

Posts Recentes

Liberdade Emocional

16.11.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O APEGO FICA À PORTA

22.02.2017

Já alguma vez sentiste que o teu caminho é por “alí” mas existe algo que te prende? Sabes a resposta mas não consegues agir?

Deixar algo para trás exige aceitação e entrega. Só quando aceitamos que “tudo pode acontecer” e nos entregamos, começamos a fazer o percurso. Sentimos medo de dar o próximo passo, mas no fundo nós acreditamos que “aquele é o caminho certo”. Exige também coragem, para não fugirmos de nós. Coragem para irmos ao encontro da nossa essência.
Quando estamos nessa encruzilhada, começamos a “fazer contas” a tudo aquilo que vamos deixar para trás, para seguir o novo caminho. Todas as experiências, as pessoas, a segurança. Entramos em modo racional. É neste modo que mais uma vez fugimos de nós, para sermos aquilo que devemos ser. E mesmo quando damos novamente o passo atrás, algo continua a puxar-nos e a dizer-nos que esse não é o caminho. A resistência que é criada, entre aquilo que devemos ser e aquilo que queremos ser é que nos leva ao sofrimento. Em vez de vivermos, sobrevivemos. Acomodamo-nos uns aos outros. Deixamo-nos estar. Até que o conformismo toma conta de nós. E desistimos.

As certezas que procuramos para seguir em frente, não existem fora de nós. Quando observamos o que está a acontecer, afastamo-nos da armadilha dos nosso pensamentos. Começamos a perceber que nós não somos esses pensamentos. Nós somos aquele que os consegue observar. Aquele que tem a liberdade para ser o que quiser. E talvez nesse momento, estejamos preparados para abrir aquela porta, que nos vai levar a um caminho onde tudo é possível. Onde tudo é alcançável. E onde o apego fica à porta.

“Sente a liberdade do teu próprio Ser. A plenitude do teu próprio Ser. Então nada será obstáculo”
 

 

Partilhar no Facebook
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square