Please reload

Posts Recentes

Liberdade Emocional

16.11.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A (IR)REALIDADE DO MEDO

25.01.2017

 

Todos nós já sentimos esta emoção. O medo está presente em muitas áreas da nossa vida, e é através desta emoção que muitas vezes ficamos estáticos. Deixamos de fazer várias coisas por causa dele. Encontramos o conforto noutras pela mesma situação, tal como numa relação, ou num trabalho. Mas será esta emoção real? Sim, ela é real. Faz parte de nós. Perante uma situação de perigo, o nosso corpo se prepara. Estamos a atravessar uma estrada, e o medo de sermos atropelados, é um aliado à nossa segurança.

A facilidade com que fugimos do Agora, faz com que criemos realidades “irreais”. Somos como um realizador a criar o nosso próprio filme. Um filme de terror.Infelizmente, este filme, não tem plateia para o assistir. Ele é criado dentro de nós. Somos viciados nisto. Pensamos compulsivamente e damos respostas desadequadas às nossas perguntas. Apegamo-nos para fugir de nós e das nossas emoções. E quando todas estas situações, não vão de encontro à nossa satisfação, ao nosso conforto, o Medo aparece. Aparece para nos ajudar a enfrentar aquela situação. O corpo prepara-se para esse fim, pois é essa a indicação que lhe estamos a dar. Estamos numa situação de perigo!

No momento em que nos tornarmos, o primeiro espectador do nosso próprio filme, percebemos que estivemos a viver uma ilusão. Começamos então a desfrutar de um delicioso romance.
 

Partilhar no Facebook
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square